Fazenda Experimental de Boa Esperança

Sobre a fazenda

Em fevereiro de 2007, a Fundação Procafé firmou Contrato de Cessão de imóvel rural com a CAPEBE (Cooperativa de Boa Esperança). A unidade experimental possui área total de 17ha, toda cultivada com café destinados à experimentação, altitude de 840m e vegetação natural de cerrado.

Pesquisas em Desenvolvimento

Melhoramento genético – 7 experimentos estão instalados para selecionar e desenvolver novas cultivares de café.

Pragas e doenças – 5 trabalhos de pesquisa buscando soluções mais eficientes para o controles das principais doenças e pragas que atacam o cafeeiro, buscando sempre maiores produtividades e rentabilidade para o cafeicultor.

Ecologia e fisiologia  4 ensaios a campo, com o objetivo de buscar formas de sustentabilidade na produção de cafés.

Nutrição – 13 experimentos na Fazenda, com foco em adubação racional e equilíbrio nutricional da lavoura.

Total de 29 experimentos em condução

contato@fundacaoprocafe.com.br