Fundação Procafé – Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira LTDA

Reconhecida a nível mundial por seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias cafeeiras, a Fundação Procafé é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instituída por cooperativas agrícolas, cooperativas de crédito, sindicatos e associações. Trata-se de uma Fundação que, por meio de suas finalidades estatutárias, tem como objetivo principal, dar suporte ao desenvolvimento tecnológico da cafeicultura nacional, mantendo-a na liderança mundial do setor cafeeiro.

Para a realização de suas atividades de apoio à tecnologia cafeicultura, a Fundação Procafé conta com um Programa de Trabalho amparado por um Plano Diretor cujo posicionamento estratégico é baseado em sua missão, visão e valores, sendo:

Missão

Promover pesquisa, suporte e difusão de tecnologias, cultivando parcerias para a sustentabilidade e competitividade da cafeicultura nacional.

Visão

Ser reconhecida como uma entidade essencial para o desenvolvimento da cafeicultura nacional, atuando com qualidade, credibilidade e independência.

Valores

Cooperação, ética, inovação, respeito ao meio ambiente e valorização aos produtores rurais, colaboradores e parceiros.

Alameda do Café, 1000 - Jardim Andere, Varginha - MG, 37026-400