Logo.png

O objetivo da publicação de trabalhos de pesquisa, numa Série, é o de veicular e difundir aqueles trabalhos com resultados que tenham aplicação, de forma mais imediata, na prática, no campo. Visa, deste modo, encurtar o caminho entre a Pesquisa e sua transformação em tecnologias, para uso mais rápido pelo setor cafeeiro.

A finalidade da Série é ampliar a difusão de pesquisas publicadas, em Congressos, revistas, teses, etc, e, mesmo, de trabalhos ainda em andamento, antecipando resultados já conclusivos e úteis, aos técnicos de AT e aos produtores. Ao mesmo tempo, amplia o público alvo, atingindo aquele que, normalmente, não participa de eventos mais técnicos. A divulgação, também, valoriza o trabalho dos pesquisadores, que vão ter seu esforço traduzido em satisfação, diante da possibilidade de uso prático de sua dedicação.

Na Série Pesquisa Cafeeira Aplicada a apresentação dos trabalhos será feita na forma de um resumo expandido, mostrando as condições e metodologias dos estudos e seus resultados e conclusões. È importante o destaque final da publicação, onde é incluído um texto sobre o efeito prático da pesquisa, além de ilustrações, que ajudam a visualizar os resultados.
Os trabalhos da Série serão divulgados via site da Fundação Procafé (www.fundacaoprocafe.com.br/pesquisa-cafeeira-aplicada), bastando clicar no local “publicações” e abrir o item Serie Coffea – Pesquisa Cafeeira Aplicada.  A periodicidade de publicação será quinzenal e os trabalhos serão catalogados no órgão de registro de publicações