Folha Técnica 537

NA CAFEICULTURA DE MONTANHA TEMPO DE PLANTAR CATUAI JÁ PASSOU

J.B. Matiello – Eng Agr Fundação Procafé , Cesar A. Krohling – Eng Agr Consultor em Cafeicultura, S.R. Almeida e L. Bartelega -– Engs Ags Fundação Procafé e Ubiratan V. Barros, Eng Agr Consultor

Está cada vez mais difícil justificar a indicação de novos plantios com a cultivar de café Catuai, especialmente nas condições da cafeicultura de montanha. As dificuldades de controle quimico da ferrugem, nessa variedade susceptível, por um lado, e, por outro, o bom desempenho de cultivares resistentes/tolerantes à doença, tem levado à substituição gradual da Catuai, com aumento significativo na utilização de novas variedades nas lavouras.

A cultivar de cafeeiros Catuai apresenta boas características, vegetativas e produtivas. As plantas tem porte baixo, o que facilita o manejo dos tratos e....

Clique aqui e acesse a matéria completa

Alameda do Café, 1000 - Jardim Andere, Varginha - MG, 37026-400