Folha Técnica 534

CAFÉ DA CULTIVAR ARARA SE TORNA O GEISHA BRASILEIRO

J.B. Matiello, S. R. de Almeida e L. Bartelega -Engs Agrs Fundação Procafé e J.R. Dias, Lucas Franco e Hernane de Souza, Engs Agrs Fdas Sertãozinho.

A cultivar de café Arara tem produzido grãos de alta qualidade de bebida, por isso ela tende a ser considerada como o café Geisha brasileiro.

A comparação é importante, pois a variedade Geisha, de origem de uma região, do mesmo nome, da Etiópia, produz cafés mundialmente reconhecidos, como de superior qualidade, obtendo prêmios em diversos concursos internacionais.

A cultivar Arara tem sido muito plantada ultimamente, pelas suas boas características de produtividade e resistência. Na maioria dos ensaios os cafeeiros dessa cultivar sempre se destacam e lideram como os mais produtivos. Eles têm, ainda, mostrado imunidade à ...

Clique aqui e acesse a matéria completa

Alameda do Café, 1000 - Jardim Andere, Varginha - MG, 37026-400