top of page
Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira

Adubação

Público·3 membros

Sulfato de magnésio

Lucas

Araxá/MG

267 visualizações

Senhor Lucas, diz que seu solo está com deficiência de Magnésio, já fez a calagem mas não foi suficiente para repor o necessário. Na região tem dificuldade de encontrar outras fontes; tendo achado apenas o sulfato de Magnésio (descrito como sendo para fertirrigação). Minha dúvida é: posso utilizar este sulfafo de Magnésio, colocando o pó diretamente no solo em cobertura? Haja vista que meu cultivo é sequeiro. Nós atendemos dizendo que sim, pode usar o sulfato de magnésio, pois é bem solúvel e apresenta boa correção. Veja ai os preços pois existem produtos de sulfato de magnésio não tão puros e brancos, com menor custo e eles são também bons para aplicação via solo, em cobertura. Veja ai os dados da análise de solo e use a dose adequada. Caso esteja bastante deficiente a dose indicada seria para suprir cerca de 80 kg de MgO por hectare. Como o Sulfato de Mg possui cerca de 20% de MgO, nesse caso precisaria de 400 kg do sulfato por há. Aplique na projeção da saia do cafeeiro, como utiliza para outros adubos. Matiello

membros

bottom of page