top of page

46th Brazilian Coffee Research Congress

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 48ª edição, está previsto para acontecer no período de 22-25 de outubro/2024, no Centro de Convenção, do Hotel Dan Inn, em Franca-SP.

O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos, ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas, nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.

Na programação do Congresso está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos, das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. O prazo para recebimento dos trabalhos vai até 17 de setembro/2024, sendo esperados cerca de 400 trabalhos, com resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como – A evolução do controle da ferrugem do cafeeiro, a problemática do bicho mineiro e a gestão e custos na produção de café.

Na abertura do Congresso será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, haverá o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 12 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Experimental de Franca.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura  de SP, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA

Folder - 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras - Fundação Procafé-1.png
Folder - 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras - Fundação Procafé-2.png
bottom of page