Folha Técnica 550

MOLHAÇÃO DE MUDAS DE CAFÉ NO CAMPO, EM VERANICOS, É MUITO VANTAJOSA

J.B. Matiello, Eng Agr Fundação Procafé, Tiago de Souza – Eng Agr Consultor e Lucas H. Figueiredo, Eng Agr Fdas Sertãozinho.

A molhação das plantas de café, após o seu plantio no campo, é uma prática que garante o pegamento das mudas plantadas, sempre que houver um período seco. Por isso, é muito vantajosa, pois evita novos gastos, com a reposição de novas mudas e com serviços de replantio, sem falar no seu efeito positivo sobre o desenvolvimento inicial das plantas na lavoura.

O plantio de café na região centro-sul do país ocorre entre novembro e março, dentro do período chuvoso normal do ano. No entanto, pode haver ocorrência deveranicos, especialmentenos meses de janeiro/fevereiro, e mesmo em pequenos períodos, de 10-15 dias, podem causar...

Clique aqui e acesse a matéria completa